São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 1997
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Circuitos tradicionais devem sair do calendário

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A BARCELONA

A F-1 se prepara para a total proibição da publicidade de cigarros na Europa, uma das metas em discussão no processo de unificação do continente.
E, já alerta, abrirá mão dos mais tradicionais circuitos, como Silverstone e Monza, em nome de patrocinadores que investem diretamente mais de US$ 200 milhões por temporada.
O plano é simples. Expandir para o Leste Europeu, para a Ásia, para a África e para onde for permitido pintar os carros com as cores e os logotipos de empresas tabagistas.
A corrida mais ameaçada no momento é o GP da Inglaterra. O primeiro-ministro Tony Blair tem como projeto de campanha proibir toda e qualquer publicidade envolvendo cigarros.
As novidades
Bernie Ecclestone já respondeu: "Perdemos Silverstone, ganharemos Malásia e Coréia do Sul". Os dois países devem ser os próximos a abrigar corridas, talvez em 1998.
Malta, República Tcheca e Croácia também são potenciais candidatos. Além desses, China, Índia e África do Sul também já demonstraram interesse.
(JHM)

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