São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante diz que estava bêbado e com muita raiva

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO A SANTA CRUZ DE LA SIERRA

O estudante brasileiro Mauro Salas de Moraes (21 anos, 1,76 m e 89 kg), afirmou que estava "ébrio" ao agredir o adolescente Ramiro Alcocer Vidal, no dia 18, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Preso desde então na cela 1 da Polícia Técnica Judicial (ele espera ser solto nesta semana para aguardar o julgamento em liberdade), junto com mais cerca de 80 detentos, Moraes se disse "arrependido". "Gostaria de pedir desculpas pessoalmente para ele", contou, ontem, à Folha.
(MT)
*
Folha - Como foi a agressão?
Mauro Salas de Moraes - Eu estava comemorando meu aniversário, que foi no dia 14, e tinha tomado umas cervejas. Quando a bebida acabou, fui com um amigo (Oscar Alberto Bustamante Mercado, também preso) comprar mais cerveja. Vimos um pessoal jogando bola e fomos jogar com eles.
Foi quando meu amigo marcou um gol. Veio um cara e deu uma paulada no joelho dele e um jovem (Vidal) nos xingou. Eu tirei o Alberto de lá e fomos para casa.
Só que voltamos para o local do jogo. Nessa hora, a TV estava filmando. Vi o jovem que nos xingou e parti para cima dele. Eu estava com muita raiva.
Folha - As imagens mostram você socando e chutando o rapaz. Não é muita violência?
Moraes - Sei que exagerei. Eu estava com muita raiva, estava ébrio, não sabia que iria ocasionar isso tudo. Estou arrependido e, se pudesse, pediria desculpas pessoalmente para ele.
Folha - Como é seu cotidiano na prisão?
Moraes - Dormem mais umas 80 pessoas na cela. Dormimos no chão, enrolados. Oro, medito e peço a Deus... Minha vida já mudou. Vou ser uma pessoa melhor.

Texto Anterior: Polícia boliviana protege alunos brasileiros
Próximo Texto: Prédio sob risco de cair interdita rua no Brás; Juiz suspende liminar e reabre estrada no PR; Ladrões roubam banco da Assembléia do PR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.