São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deslizamentos matam 5 em Pernambuco

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Deslizamentos de barreiras provocados por chuvas causaram ontem a morte de cinco pessoas em dois municípios da região metropolitana de Recife (PE).
Em Abreu e Lima, na favela da Matinha, quatro crianças de uma mesma família morreram de madrugada, quando dormiam. Os pais estavam fora quando aconteceu o acidente.
Morreram André Silva de Oliveira, 5, Michael, 6, Missiel, 8, e Luciene, 9. Uma quinta criança que estava na casa, Luciana, 10, conseguiu escapar sem ferimentos.
Em São Lourenço da Mata, na favela Barro Vermelho, por volta das 8h30, morreu Josias Ferreira Pedrosa, 36.
As duas casas em que as vítimas estavam foram destruídas devido à queda de barreiras.
As duas favelas foram construídas sobre morros e continuam sob o risco de novos deslizamentos, segundo o Corpo de Bombeiros.
"Quando começa a chover todo mundo fica esperando o pior", disse o pedreiro José Manuel dos Santos, 42, de Abreu e Lima.
"Se a gente sair, vai morar onde? Debaixo da ponte?", perguntou a dona-de-casa Maria Keila da Silva, 48, da favela de São Lourenço da Mata.
As chuvas cessaram no início da tarde. A estação chuvosa na região vai de maio a julho.
No ano passado, no final de maio, os deslizamentos de barreiras provocaram a morte de 51 pessoas e deixaram mais de 3.000 desabrigadas.

Texto Anterior: Frade é visto como santo no Nordeste
Próximo Texto: PUC contrata bedel para fiscalizar alunos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.