São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio acha mais duas 'múmias' mortas

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Criminosos do Rio inventaram uma nova moda para "desovar" cadáveres em ruas da cidade: enrolar os corpos em fita gomada, como se fossem múmias. Ontem, em uma rua do Rocha (zona norte), foram encontrados mais dois corpos assim. Com esses cadáveres, em 20 dias já somam quatro o número de corpos deixados em ruas enrolados em fita gomada.
Os policiais comandados por Amin começaram a investigar ontem a identidade e o motivo do assassinato de dois homens negros, aparentando 25 anos, na rua Ana Guimarães, no Rocha. E também o motivo de terem sido enrolados com fita gomada.
Trata-se de uma rua residencial, de classe média baixa. Por volta das 6h de ontem, um empregado de uma gráfica encontrou as "múmias" jogadas na rua. Só podiam ser vistos partes dos rostos e os pés dos cadáveres.
Ao cortar as fitas, peritos da Polícia Civil descobriram que os dois homens, com vários tiros pelos corpos, também foram torturados: havia marcas de queimaduras e de espancamentos.
O primeiro caso de um cadáver enrolado com fita gomada ocorreu há 20 dias, no morro do Borel, na Tijuca (zona norte).
"Por que isso, ninguém sabe. Deve ser coisa do tráfico de drogas. Hoje, 90% dos homicídios estão relacionados com o tráfico", disse o delegado-titular da 19º DP, José Mário Peixoto.
Na madrugada de terça-feira, foi a vez da rua General Bruce, em São Cristóvão (zona norte): uma "múmia" foi jogada perto de uma das entradas do prédio do antigo Observatório Nacional.
Há uma semana, segundo Machado, um cadáver foi abandonado na rua, mas estava enrolado em um saco plástico preto, que fora amarrado com barbante.
O delegado-adjunto da 17º DP (São Cristóvão), Wanderley de Barros, disse não ter descoberto ainda a identidade do corpo e o responsável pela "desova" de terça passada. Ele demonstrou surpresa ao ser informado, pela Folha, que ontem tinham sido encontradas mais duas "múmias" em uma rua do Rocha.

Texto Anterior: Cinco são presos em SP por falsificação
Próximo Texto: Clínica é bem equipada, afirma advogado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.