São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI é recebida a tiros

DA FOLHA VALE

Dois agentes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Crime Organizado da Assembléia Legislativa foram recebidos a tiros ontem, na Favela Santa Cruz, em São José dos Campos (97 km de São Paulo).
A CPI investiga a atuação de grupos do Comando Vermelho (grupo do Rio de Janeiro) na região. A favela Santa Cruz seria um braço desse comando.
Cerca de cem homens das polícias Civil e Militar foram acionados pelos membros da CPI e cercaram a favela.
Doze pessoas foram presas com suspeitas de envolvimento.
A polícia invadiu a favela por volta das 16h30, entrando inclusive nos barracos.
Em um dos barracos foram apreendidas duas pistolas automáticas, dois revólveres, uma espingarda e munição. Segundo a PM, ninguém saiu ferido.
Familiares dos presos foram até a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), onde os presos estavam detidos, para reclamar dos maus-tratos da polícia.
Segundo a mulher de Nelson Fabiano Ribeiro, Maria Alves, os barracos foram destruídos pela ação da polícia.
A CPI também apontou ontem os possíveis líderes do PCC, um grupo que comandaria rebeliões, na Casa de Custódia de Taubaté. Um agente penitenciário disse que eles estão envolvidos nas sete mortes ocorridas em 96 e que eles são os líderes.

Texto Anterior: Preso é acusado de tortura
Próximo Texto: Polícia está sem controle e deve ser reformulada, diz secretário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.