São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taleban recua no norte do Afeganistão; Deputada dos EUA troca política por TV; Polônia restringe aborto antes de visita papal; Colômbia impede fuga de narcotraficantes; Nigéria pressiona golpistas de Serra Leoa; Aviadora completa volta ao mundo

Taleban recua no norte do Afeganistão
O Taleban, a milícia islâmica que controla quase todo o Afeganistão, foi expulso da cidade de Mazar-i-Charif, reduto da resistência no nordeste do país. A cidade tinha sido conquistada havia apenas quatro dias. Os combates, que duraram cerca de 18 horas, deixaram centenas de mortos.

Deputada dos EUA troca política por TV
Susan Molinari, a principal deputada do Partido Republicano (oposição), anunciou estar abandonando a política para estrear seu próprio programa de TV. Molinari vai ser co-apresentadora de um programa de notícias a ser transmitido aos sábados de manhã pelo canal CBS.

Polônia restringe aborto antes de visita papal
O Tribunal Constitucional da Polônia declarou inconstitucional emenda legal que previa que mulheres em condições socioeconômicas desfavoráveis poderiam praticar o aborto. A decisão foi tomada antes da visita ao país do papa João Paulo 2º (que é polonês), de 31 de maio a 10 de junho.

Colômbia impede fuga de narcotraficantes
Um plano de fuga dos irmão narcotraficantes Miguel e Gilberto Rodríguez Orejuela, chefes do cartel colombiano de Cali, foi descoberto pela polícia, informou o ministro da Defesa do país, Gilberto Echeverri Mejía. Os irmão estão detidos no presídio de La Picota, ao sul de Bogotá (a capital).

Nigéria pressiona golpistas de Serra Leoa
O contingente de forças nigerianas em Serra Leoa, noroeste da África, aumentou. As forças interviriam para recolocar no poder o presidente Ahmed Tejan Kabbah, deposto no fim-de-semana por um golpe militar. Os líderes golpistas dizem que a Nigéria vai apenas retirar seus cidadãos.

Aviadora completa volta ao mundo
A norte-americana Linda Finch completou ontem a volta ao mundo em um avião ao aterrissar em Oakland (Costa Oeste dos EUA). Amelia Earhart havia tentado o feito há 60 anos, mas ela desapareceu em meio à travessia. Finch demorou 72 dias para percorrer 44.240 km.

Texto Anterior: Séguin defende discutir Massatricht
Próximo Texto: Esquerda vence na França, dizem pesquisas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.