São Paulo, sábado, 31 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato quer impedir venda do Banerj

DA SUCURSAL DO RIO

O Sindicato dos Bancários do Rio vai tentar suspender na Justiça a nova tentativa de privatização do Banerj, marcada pelo governo do Rio para o próximo dia 17, ao preço mínimo de R$ 310 milhões.
A presidente da entidade, Fernanda Carísio, disse ontem que um dos pontos alegados será a necessidade de abertura de novos prazos legais para todas as fases da privatização.
Segundo ela, o reinício do processo de privatização é legalmente necessário, pois um novo edital marcando o leilão das ações será publicado segunda-feira.
"Se ele (o secretário de Planejamento do Estado, Marco Aurélio Alencar, responsável pela privatização) vai fazer um novo edital, tem que fazer tudo de novo", afirmou. "E se vai fazer uma emenda ao edital, isso não existe."
A sindicalista disse também que as condições de venda anunciadas são piores que as anteriores. O Estado passou a aceitar o pagamento total em "moedas podres".

Texto Anterior: Ex-assessor teria conta no exterior
Próximo Texto: CPI investiga conta suspeita nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.