São Paulo, sábado, 31 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador quer barrar denúncias

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O governador Amazonino Mendes reuniu em sua casa na manhã da última quarta-feira um grupo de empresários e políticos e pediu apoio contra novas denúncias que o ex-amigo e empresário Fernando Bonfim deve fazer nos próximos dias.
A Agência Folha apurou que o governador teme a instauração de uma CPI e pediu a articulação da bancada governista para barrar qualquer pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Vereadores.
Amazonino disse na reunião com sua "tropa de choque" estar sabendo que Bonfim tem uma nova fita que pode ser divulgada a qualquer momento.
Nessa nova fita, as gravações envolveriam conversas entre o próprio Amazonino e Bonfim.
Na fita divulgada pelo jornal "O Globo", Bonfim gravou conversas com Armando, filho de Amazonino Mendes.
O governador disse na reunião estar acompanhando de perto a repercussão dos escândalos e estar bem informado sobre os próximos passos de Bonfim.
Improbidade
O procurador da União em Manaus Sérgio Lauria Ferreira disse que Amazonino pode ser processado por improbidade administrativa em primeira instância e ainda pode ser denunciado pelo procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Texto Anterior: Secretário de Amazonino é suspeito de extorsão e tortura
Próximo Texto: Polícia ouve suspeitos de crime que envolve filho de governador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.