São Paulo, sábado, 31 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPIs foram únicas "atrações"

DA REPORTAGEM LOCAL

As únicas "atrações" das TVs legislativas (Senado e Legislativa) nos últimos meses foram as sessões de CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito).
Transmitida ao vivo para todo país pela TV Senado, a CPI dos Precatórios em Brasília lançou ao "estrelato", por exemplo, seu relator, o senador Roberto Requião (PMDB-PR).
Durante semanas, ele foi a figura central durante as sessões da CPI. Gritando, gesticulando e exigindo respostas dos envolvidos no escândalo dos títulos públicos, o senador Requião acabou ganhando ares de "galã".
Há cerca de dois meses, ele mostrava orgulhoso a repórteres um pacote de cartas enviadas por supostas admiradoras de todo o país.
"Estrela paulista"
Outro político que ficou no "estrelato" foi o deputado estadual paulista Afanasio Jazadji (PFL).
Presidente da CPI do Crime Organizado, Jazadji conseguiu horas de evidência logo na estréia da TV Legislativa, durante os depoimentos dos PMs envolvidos no espancamento, tortura e morte de civis em Diadema, em março.
As cenas foram gravadas por um cinegrafista profissional e transmitidas para todo o país pela TV Globo ("Jornal Nacional").
Durante dez dias, ele foi a figura central das investigações. Ganhou inimigos. Deputados que não pertenciam à CPI -e, portanto, estavam fora do vídeo- o acusaram de "só querer aparecer".

Texto Anterior: Como será a transmissão da 'TV dos Vereadores'
Próximo Texto: Lei federal garante direito a canal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.