São Paulo, sábado, 31 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tarifas postais terão aumento em julho

Sérgio Motta critica os serviços

DO ENVIADO ESPECIAL; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os Correios terão aumento de tarifa a partir de 1º de julho. A decisão foi anunciada ontem pelo ministro das Comunicações, Sérgio Motta, em Portugal, que criticou os serviços atuais.
"Há uma defasagem a ser corrigida, ainda mais importante que a da Telebrás", disse Motta, para quem "só as classes mais pobres ainda" aprovam o serviço. Motta não adiantou o valor do reajuste.
O ministro disse que, das empresas controladas por seu ministério, a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) ainda é a mais fora de seu alcance.
O Ministério da Fazenda está analisando proposta dos Correios para liberar as tarifas dos serviços oferecidos por outras empresas.
A estatal quer que os serviços não monopolizados tenham o preço regulado pelo mercado. As entregas rápidas, como o Sedex, são disputadas pela iniciativa privada, mas a tarifa cobrada pela empresa é fixada pelo governo.

Colaborou a Sucursal de Brasília

Texto Anterior: Estrangeiros se instalam na Argentina
Próximo Texto: Receita vai recadastrar contribuinte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.