São Paulo, sábado, 31 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita vai recadastrar contribuinte

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Receita Federal pretende limitar a inscrição no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) a três situações: para pessoas que têm veículo, imóvel e conta corrente.
A informação é do secretário da Receita, Everardo Maciel. O órgão deve iniciar um recadastramento dos contribuintes inscritos no CPF. Atualmente, o cadastro tem 104 milhões de pessoas inscritas.
O objetivo da medida é acabar com as inscrições de "fantasmas" e de pessoas que não precisam estar inscritas. "Queremos depurar o cadastro", afirmou.
Maciel disse que 188 mil contribuintes inscritos no CPF teriam mais de 100 anos caso estivessem vivos -o que ele duvida.
O recadastramento vai começar pelos contribuintes que entregaram a declaração de Imposto de Renda neste ano. Eles receberão em casa um novo cartão emitido pela Casa da Moeda com o mesmo número do seu atual CPF.
Quem não entregou declaração de Imposto de Renda neste ano terão de procurar a Receita para manter ativo seu CPF. "Quem não se apresentar irá sumir", afirmou.

Texto Anterior: Tarifas postais terão aumento em julho
Próximo Texto: Livro decifra participação nos lucros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.