São Paulo, sábado, 31 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina cria emprego temporário

FERNANDO GODINHO
DE BUENOS AIRES

O governo da Província de Jujuy (norte da Argentina) ofereceu ontem aos desempregados a criação imediata de 2,8 mil empregos temporários em obras públicas.
A contraproposta foi feita na tentativa de suspender o bloqueio de dez rodovias em toda a província, iniciado pelos desempregados há cerca de duas semanas.
Até o início da noite de ontem, o bloqueio não havia sido suspenso. Os manifestantes estavam analisando a contraproposta, bastante inferior às suas reivindicações.
Eles querem a criação de 20 mil empregos, além de um plano de aposentadorias incentivadas e subsídios aos desempregados.
O governo provincial já havia proposto a criação de 1.400 empregos temporários e a concessão de 2.000 seguros-desemprego.
Ontem, os desempregados de Córdoba (região central do país) suspenderam o bloqueio de uma rodovia federal que corta a província. O governo prometeu retomar a construção de um gasoduto na região.

Texto Anterior: Custo aumenta 0,82% em maio
Próximo Texto: Governo define quem concorre à banda B
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.