São Paulo, sábado, 31 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amante derruba general

The New York Times
de Nova York

DO "THE NEW YORK TIMES"

Um general encarregado das operações médicas nas bases militares do sul dos EUA foi afastado de suas funções por causa de seu envolvimento com uma enfermeira civil, diz o diário.
O general Steven Xenakis teve um caso com a enfermeira que estava designada para cuidar de sua mulher. Os investigadores das Forças Armadas não conseguiram provar que o general cometeu adultério, mas concluíram que ele e a enfermeira mantiveram um "relacionamento impróprio para a posição" que o general ocupava.
Xenakis é psiquiatra, tem 48 anos e era general de uma estrela. O caso acontece quando o Departamento da Defesa dos EUA leva a cabo uma revisão da política sobre relações entre homens e mulheres no seio das Forças Armadas, observa o jornal.
Xenakis dirigia o hospital da Marinha Dwight Eisenhower e tinha sob sua supervisão outros seis. O "Times" comenta que sanção a um militar de tão alta patente é rara e, normalmente, significa o fim da carreira.

Texto Anterior: Descoberta pode alterar teorias
Próximo Texto: Fóssil pode mudar evolução do homem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.