São Paulo, domingo, 1 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atividade criativa ajuda no trabalho, dizem consultores

CLAUDIA GONÇALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Criar nas horas de folga ajuda a trazer mais inventividade para as atividades profissionais, de acordo com consultores de recursos humanos e headhunters.
"Constatamos que muitos profissionais, além de utilizarem seus trabalhos manuais para extravasar o estresse, também acabam levando mais criatividade para o escritório", diz Claudir Catho, vice-presidente do grupo Catho, que atua na área de consultoria para recolocação de executivos.
Segundo ele, embora as empresas ainda precisem dos "workaholics", o profissional que se dedica às artes plásticas, por exemplo, é mais valorizado.
"As empresas necessitam de funcionários criativos para vencer num mundo cada dia mais competitivo", diz.
"Num processo de seleção, ter um hobby é sempre mais um ponto a favor do profissional", afirma a headhunter da Manager, Sandra Gouveia Moreira.
No caso de o hobby ser relacionado à criação, Sandra ressalta que isso geralmente indica que o profissional tem mais sensibilidade para entender as coisas além de seu aspecto superficial.
(CG)

Texto Anterior: Arte traz prazer e lucro para executivos
Próximo Texto: Economize na passagem aérea
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.