São Paulo, domingo, 1 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vence Japão pela Liga Mundial

Equipe alcança a 5ª vitória no torneio

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu o Japão na madrugada de ontem no primeiro duelo das duas equipes pela Liga Mundial.
A partida, que durou uma hora e 20 minutos, aconteceu no ginásio Metropolitano de Tóquio, capital japonesa. Os dois times voltariam a se enfrentar no mesmo local hoje, à 1h05 (horário de Brasília).
Essa foi a quinta vitória da seleção brasileira (em cinco jogos). O Brasil está no Grupo A do torneio, ao lado de Argentina, Bulgária e do próprio Japão.
Dessas equipes, duas se classificam para as finais, em Moscou, a partir do próximo mês.
Dois fatores foram preponderantes na vitória do time comandado por Radamés Lattari.
Primeiro o bloqueio, que converteu 15 dos 45 pontos brasileiros (o meio-de-rede Douglas contribuiu com quatro pontos). Ele vem sendo testado no lugar do olímpico Paulão, que ficou na reserva.
O segundo fator foram os erros cometidos pelos japoneses, que amargaram a quinta derrota (em cinco jogos) no torneio. Cederam 13 pontos ao Brasil.
Um ponto no terceiro set pode ser emblemático: o atacante Masamura, sem bloqueio, "furou" um ataque no meio-de-rede.
Por outro lado, o Brasil também pecou pela falta de concentração em determinados momentos da partida, o que permitiu ao adversário equilibrar o confronto, principalmente no início dos sets.
O atacante Max voltou a ser um destaques da equipe, embora tenha marcado apenas sete pontos (sua média tem sido 11). Sua responsabilidade torna-se maior desde o afastamento de Marcelo Negrão, que pediu dispensa.
Dessa vez, Max explorou jogadas pelo meio aproveitando-se da baixa estatura da seleção japonesa e as falhas do bloqueio adversário.
As partidas contra o Japão são as últimas que a seleção fará no exterior nessa fase da Liga Mundial.
A partir da sexta-feira, o time inicia a série de confrontos no Brasil, enfrentando a Argentina, em Belo Horizonte (Minas Gerais).

Texto Anterior: Arrows não deve usar o motor novo no Canadá; Santos pega São Paulo por vaga na Paulistana; Chilavert é condenado a três meses de prisão
Próximo Texto: Só Max aparece como destaque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.