São Paulo, domingo, 1 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começa o 3º Festival de Música Sacra

IRINEU FRANCO PERPÉTUO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma apresentação do Coral Collegium Musicum de São Paulo, sob a direção de Abel Rocha, abre hoje, às 17h, o 3º Festival de Música Sacra, na Primeira Igreja Batista em São Paulo.
Ao todo, são cinco concertos, acontecendo aos domingos, com diferentes corais e entrada franca, sempre na Primeira Igreja Batista, cujo órgão, um Kilgen de 1946, foi inaugurado em dezembro do ano passado.
A ênfase deste ano está na música do século 20. A apresentação de hoje será totalmente dedicada a compositores latino-americanos, com destaque para a estréia mundial do "Poema del Rezo" do argentino Eduardo Grau e para a "Missa" de Camargo Guarnieri.
Semana que vem é a vez de uma atração sueca: o Coral da Câmara da Escola de Música de Pitea interpreta a música de compositores contemporâneos de seu país.
Dia 15, o Grupo Vocal Farrambamba faz um belo programa, formado por autores franceses. Será executada a primeira audição brasileira do "Laudate Dominum", de Arthur Honegger.
O Coral Sinfônico do Estado de São Paulo faz, no dia 22, a primeira audição brasileira da "Missa" do belga Joseph Jongen.
O Festival será encerrado pelo Coral Paulistano, regido por Samuel Kerr, no dia 29.

Concerto: Coral Collegium Musicum de São Paulo, regido por Abel Rocha
Quando: hoje, às 17h
Onde: Primeira Igreja Batista em São Paulo (pça. Princesa Isabel, 233, tel. 220-7393, Campos Elíseos)
Quanto: entrada franca

Texto Anterior: Mostras e palestras
Próximo Texto: Shows de jazz e blues invadem a Vila Madalena esta tarde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.