São Paulo, domingo, 1 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shows de jazz e blues invadem a Vila Madalena esta tarde

ALEXANDRE LOURES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Começa hoje em São Paulo, com shows do bluesman paulistano André Christovam e da cantora catarinense Bee Scott, o festival "Madalena Jazz Blues".
O evento, que é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, pretende levar músicos de jazz e blues à Vila Madalena todos os primeiros domingos de cada mês, até o final do ano.
A escolha dos ritmos que serão tocados no festival não foi por acaso. Segundo os organizadores do "Madalena....", São Paulo já possui mais de 400 bandas de blues e jazz. Além disso, sedia o "Nescafé Blues", o principal festival do país desse gênero musical.
A primeira atração desta tarde é a catarinense Bee Scott, radicada em São Paulo há oito anos, que é dona de uma voz potente e um repertório eclético.
No show, a cantora apresenta músicas de sua autoria, além de versões muito particulares de outras canções, como a que fez para "Asa Branca", de Luiz Gonzaga.
Em seguida é a vez do cantor, compositor e guitarrista André Christovam, juntamente com Izal de Oliveira (baixo) e Athos Costa (bateria), mostrar o tradicional blues que é sua marca desde o início da carreira, há 20 anos.
Christovam, que já se apresentou ao lado do veterano pianista Lovle Lee, gravou recentemente com a cantora Clara Ghimel o CD "Every Night" (Movieplay).
Para a próxima etapa do festival, que deverá acontecer no dia 6 de julho, os convidados serão o grupo baiano de "jazz-afro" Agbeokuta e o conjunto paulistano Blues Etílicos.

Show: Madalena Jazz Blues - Bee Scott e André Christovam
Onde: pça. Sader (final da rua Fidalga)
Quando: hoje, às 16h (Bee Scott) e 17h (André Christovam)
Quanto: grátis

Texto Anterior: Começa o 3º Festival de Música Sacra
Próximo Texto: "Poliana" pode gerar atitude conformista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.