São Paulo, domingo, 1 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lanchonete pode ser convertida

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A velha cantina escolar pode ter uma cara nova com a franquia de lanchonete escolar Sultão Express, que está na ABF Franchising Show pela primeira vez. A rede, que existe há um ano e meio, tem quatro unidades próprias.
Segundo Vitor Pascoal, sócio-franqueador, o sistema de franchising foi definido a partir da experiência obtida nas unidades.
"Estudamos todas as possibilidades, que serão repassadas para o franqueado. Temos lanchonetes em escolas pequenas, médias e grandes e em uma faculdade."
Pascoal diz que o que diferencia a Sultão Express de outras lanchonetes escolares é a infra-estrutura especial para esse segmento.
Os funcionários são treinados para atender aos pedidos em até 18 segundos. "Com uma nutricionista, criamos lanches até para quem tem restrições alimentares."
O investimento em uma unidade convertida fica em torno de R$ 25 mil -a quantia pode variar de acordo com o tamanho da escola.
O valor inclui taxa de franquia, montagem, padronização, acompanhamento e treinamento para franqueado e funcionários. A estimativa de retorno é de dois anos.
Para Pascoal, a dedicação do franqueado é condição básica para o negócio dar certo.
"O faturamento é praticamente garantido. Em escolas ou faculdades, a clientela é cativa."
As primeiras metas de expansão da rede são as escolas particulares da Grande São Paulo. Até o final do ano, a rede terá seis franquias.

Texto Anterior: Como visitar
Próximo Texto: Grandes redes não participam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.