São Paulo, domingo, 1 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Márcia Peltier bate recorde no ar

ROBERTO DE OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A jornalista Márcia Peltier, 38, comemora, no próximo dia 10, cinco anos à frente do "Jornal da Manchete". É a mulher brasileira que está a mais tempo no ar apresentando um único telejornal.
Após ter superado o estigma de não ser apenas um rosto bonito, Márcia se diz realizada pelo seu trabalho e pela credibilidade que conquistou junto ao público.
"No início, a cobrança era muito grande. Hoje a mulher tem de ser uma profissional independente. Saber decidir, criar suas coisas. Enfim, ser dona de seu destino", disse Márcia.
Com uma agenda lotada, Márcia costuma chegar diariamente à sede da Manchete às 16h30 para acompanhar o processo de produção do telejornal.
Antes, porém, ela fica atenta aos fatos do dia-a-dia pelos jornais e pela TV em seu apartamento, em Ipanema, no Rio, onde vive com as duas filhas adolescentes, uma de 14 e outra de 16 anos.
Conversa pelo telefone com algumas pessoas do Rio, de São Paulo e de Brasília. "Mudou completamente a minha vida. Todo o meu dia está voltado para o telejornal", afirma.
A jornalista ainda produz e dirige o programa independente "Márcia Peltier Pesquisa", que também é exibido pela Rede Manchete, todas as terças, às 22h45.
Para Márcia, a produção independente é uma das alternativas para a televisão brasileira. "É um caminho natural quando se quer qualidade com custos reduzidos."
Quando sobra um tempo no decorrer da semana ou até mesmo nos finais de semana, Márcia costuma viajar por todo o Brasil.
Depois de ter publicado quatro livros infantis e outros três de poesia, Márcia prepara agora uma coletânea de suas crônicas.

Texto Anterior: Cicciolina chega para atuar em 'Xica'
Próximo Texto: Fãs de 'Plantão Médico' criam site para pedir volta da série
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.