São Paulo, domingo, 1 de junho de 1997 |
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TVA busca novos parceiros regionais
VANESSA CAMPOS
É um fato particularmente importante porque, na abertura do evento, o secretário de Serviços de Comunicação do Ministério das Comunicações, Mário Leonel, anunciou que o governo estará liberando no próximo mês o primeiro lote de licitações para TV por assinatura -cabo e MMDS (microondas), com 105 outorgas para 72 localidades. O secretário contou ainda que o governo pretende promover a licitação de 1.500 outorgas de permissão que serão liberadas a cada dois meses, divididas em 15 lotes de 100. Todo o pacote será regulamentado pela nova Lei das Telecomunicações que, segundo Leonel, estará sancionada já no segundo semestre do ano. Apostando no novo filão, o diretor geral da TVA Network, Alexandre Annemberg, quer disponibilizar a "expertise" do grupo Abril. "O que nos interessa é fazer alianças com parceiros regionais. Eles conhecem o mercado, a comunidade e sabem como deve ser uma TV local". Annemberg explica que a TVA fornece suporte tecnológico, mercadológico, legal e financeiro, o que pode parecer uma franquia, mas ele prefere definir como parceria. "A figura mais importante desta parceria é o operador local. Ele é um distribuidor de sinais de TV que compra no atacado e vende no varejo". Internacionais Suzanne Jewell, diretora de marketing da Playboy TV Latin America, afirma que a matriz pretende produzir em 98 programas no Brasil, especificamente voltados para o público local, levando em conta as preferências nacionais. Suzanne explica que os programas da emissora exibidos no Brasil são os mesmos dos EUA. A diferença é que existem apresentadoras locais para cada país da América Latina. Mas ela diz que essa programação vai mudar. "Estamos, no momento, organizando grupos de pesquisa estratégica. Para saber quem é o nosso telespectador no Brasil. Com base em nossa experiência em outros países, sabemos que é das classes A e B e que os casais gostam muito de assistir os programas juntos". O Locomotion, canal de desenhos animados 24 horas por dia da DirecTV, aproveitou a feira para anunciar seu lançamento na TVA, em novembro. Texto Anterior: Fãs de 'Plantão Médico' criam site para pedir volta da série Próximo Texto: USA muda programação em agosto Índice |
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