São Paulo, domingo, 1 de junho de 1997 |
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Forte do Xantia Activa Turbo é o conjunto
HENRIQUE SKUJIS
Um exemplo é o câmbio. Se não traz engates curtos, melhorando arrancadas e retomadas de velocidade, oferece trocas precisas, facilitando a vida do motorista. O motor também parece mais voltado ao conforto do que ao desempenho. No teste realizado pela Folha e pelo Instituto Mauá de Tecnologia, o carro francês apresentou boas marcas, mas aquém do esperado de um motor de 150 cavalos de potência. Para alcançar os 100 km/h, por exemplo, precisou de 10,39 segundos. O número é semelhante ao alcançado pelo Ford Mondeo (10,93 segundos), que tem motor aspirado (não turbinado) de 130 cavalos. Mas, em termos de conforto, o motor do Xantia não decepciona e proporciona uma condução agradável tanto na cidade quanto na estrada. Com a ajuda do turbo, não há engasgos no motor, mesmo em baixas rotações. Interior O motorista tem pouco do que se queixar. Mesmo sem regulagem eletrônica, o banco, em couro, oferece boa posição. O volante tem ótima empunhadura e traz comandos para o rádio, o que evita eventual distração do condutor. O painel não é dos mais modernos, mas traz linhas bonitas, com detalhes em madeira. Seus maiores problemas são o minúsculo porta-luvas e a ergonomia: os comandos não estão à mão do motorista. O Xantia Turbo Activa custa US$ 57,98 mil. Texto Anterior: Casais cruzam América do Sul de moto Índice |
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