São Paulo, segunda-feira, 2 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rainha quer negociar com FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder sem-terra José Rainha Júnior, 36, defendeu ontem que o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) reveja a decisão de não participar da comissão proposta pelo governo para discutir a reforma agrária.
"Essa foi uma decisão tomada pelas bases do MST, mas precisa ser revista porque a entidade deve retomar o diálogo com o governo", afirmou.
Para ele, o diálogo é o melhor caminho para o MST obter o avanço da reforma agrária, desde que o governo cumpra suas promessas.
"O diálogo com o governo deve apresentar resultados. Do contrário, estaremos preparados e mobilizados até para promover novas invasões", afirmou Rainha.
FHC propôs a criação da comissão e convidou o MST durante a audiência concedida aos líderes da entidade em 18 de abril último, um dia após a chegada da marcha dos sem-terra a Brasília.
Rainha disse que a decisão contrária ao convite poderá ser reavaliada na próxima reunião nacional do MST, prevista para julho.
Segundo ele, "a comissão (proposta pelo governo) não resolve nada, mas o debate que pode ser feito não vai atrapalhar em nada a conduta do MST".
Rainha elogiou o novo presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Milton Seligman, e disse que está disposto a negociar com ele. "Ele me pareceu um cara inteligente e muito capaz nas reuniões que tivemos. É interessado e articulador."

Texto Anterior: Seligman pensa em "parceria" com MST
Próximo Texto: Motta vê muita picaretagem no trunking
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.