São Paulo, segunda-feira, 2 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homepage discute português

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma nova página na Internet para discussões e trabalhos na área de língua portuguesa está buscando escolas interessadas em participar de projetos conjuntos.
Chamada de Canal Escola, a página permite copiar o programa do serviço IRC (Inter Relay Chat), que é o canal de conversação pela Internet.
Com ele, poderá ser criada desde uma "sala de aula virtual" -na qual alunos em diversos lugares participam da mesma atividade- até laboratórios de pesquisa.
A idéia é do educador Jorge Miguel Malheiros, chefe do Serviço de Cultura Informática da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba (PR), que já desenvolveu outros projetos de informática na rede de escolas da cidade.
O projeto foi apresentado na semana passada a dirigentes de instituições de ensino de Curitiba, de Goiânia (GO) e de Portugal.
Por enquanto, o Canal Escola ainda está na fase de busca de participantes para discutir os projetos. Malheiros está montando uma lista de e-mails de escolas para pôr essas instituições em contato.
A Internet é um dos meios que mais vêm crescendo nos EUA como instrumento auxiliar da educação. No Brasil, esbarra não apenas na falta de informatização das escolas como na própria falta de oferta de atividades em português -e é esse espaço que o Canal Escola ocupa.
(FR)

Endereço http://www.cyberbrasil.net/canal/escola E-Mails jorgemig@curitiba.com.br e jorgemig@br.homeshopping.com.br

Texto Anterior: A programação
Próximo Texto: A multa e a estabilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.