São Paulo, segunda-feira, 2 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraná vence e fica a um ponto do penta

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O Paraná Clube precisa apenas de um empate diante do União Bandeirante, no próximo domingo, em Curitiba, para conquistar o o pentacampeonato paranaense.
O Paraná venceu ontem o Coritiba, por 3 a 0, e passou a 31 pontos na classificação do Paranaense-97.
Está três à frente do Atlético Paranaense, segundo colocado, que ontem empatou em 1 a 1 com o Apucarana, no interior do Estado.
O Paraná Clube impôs um ritmo frenético ao clássico. Jogando em velocidade pelas laterais e marcando forte no meio campo, o time do técnico Rubens Minelli não deu chance para o Coritiba.
Foram três ataques seguidos e, aos 6min, Ricardinho acertava a trave depois de chutar forte dentro da área e a bola ter desviado no zagueiro Flávio.
O Coritiba conseguiu equilibrar o jogo e chegou duas vezes com perigo, primeiro aos 30min com Claudiomiro e depois com Alex, aos 32min, cobrando falta que o goleiro Régis segurou firme.
Aos 45 min, saiu o gol do Paraná. Ricardinho cobrou escanteio e colocou a bola na área para Lamônica subir livre e marcar de cabeça.
O técnico Dirceu Kruger fez duas mudanças no time do Coritiba para o segundo tempo.
Tirou Claudiomiro, contundido, e Dirceu, para a entrada de Ado e Roberto Carlos.
O Coritiba atacava, mas se esquecia de marcar e acabou tomando um gol no contra-ataque, aos 18min. Três passes rápidos, Denilson recebeu na entrada da área e chutou, ampliando o marcador.
Com o jogo definido, o Coritiba acabou perdendo a cabeça, e Alexandre foi expulso depois de chutar Caio Júnior sem bola.
Aos 40min, Zambiasi, do Coritiba, foi expulso por reclamação.
Aos 42 min, Claudinho, de cabeça, fechou o placar.

Texto Anterior: Rogério vira salvador
Próximo Texto: Cruzeiro e Vila Nova saem na frente nas semifinais de Minas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.