São Paulo, segunda-feira, 2 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cesta de Michael Jordan salva o Chicago

MELCHIADES FILHO
ENVIADO ESPECIAL A CHICAGO

O arremesso certeiro do cestinha Michael Jordan garantiu a vitória do Chicago Bulls sobre o Utah Jazz, por 84 a 82, ontem à noite, na abertura da decisão da NBA, liga norte-americana profissional.
Em um final de jogo eletrizante, Jordan venceu o duelo com o ala-pivô Karl Malone, o MVP (melhor jogador da temporada regular), do Utah Jazz.
Na escolha do MVP, Jordan ficou em segundo. Ontem, ele foi o dono do jogo. anotou 31 pontos e fez 8 assistências.
A maior emoção, no entanto, reservou para o último segundo. Depois de pegar um rebote, aproveitando erros em dois lances livres do rival Malone, com o jogo empatado em 82 pontos, Jordan pediu tempo.
O Chicago armou a jogada de ataque e a bola, como se esperava, foi para as mãos de Jordan. Ele fintou o marcador Byron Russell e atirou com precisão logo ao invadir a linha dos três pontos.
Com o cronômetro zerado e o placar marcando a vitória do Chicago por 84 a 82, os torcedores, que lotaram o United Center, imediatamente começaram a gritar, em coro: "MVP, MVP, MVP ..."
Scottie Pippen, com 27 pontos e 9 rebotes, e Dennis Rodman, com 12 rebotes, também se destacaram pelo Chicago.
Malone terminou com 23 pontos e 15 rebotes. Seu companheiro de equipe, John Stockton, registrou 16 pontos e 12 assistências.
O confronto apresentou muito equilíbrio na sua primeira metade. Depois dos movimentos iniciais, quando as duas equipes estavam se acertando na quadra, o Utah Jazz fechou o primeiro quarto na frente por 18 a 17.
O jogo seguiu igual. O Utah manteve a vantagem na metade do jogo, liderando o placar.
O ala-pivô Dennis Rodman, dos Bulls, foi o melhor nos rebotes nos 24 minutos iniciais, com nove.
No terceiro período, a disputa parecia caminhar no mesmo padrão, quando o Chicago acabou perdendo um pouco a concentração na defesa, facilitando o trabalho ofensivo do Utah, que fechou o quarto na frente por 64 a 62.
A sequência da decisão: quarta-feira, em Chicago; sexta, domingo e dia 11, em Salt Lake City.

Texto Anterior: Brasil tem três atletas entre os melhores
Próximo Texto: Sem luz, jogo de Kuerten é suspenso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.