São Paulo, segunda-feira, 2 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fagner deu grande força a Zé Ramalho

FABIAN DÉCIO CHACUR

"Era moleque quando ouvi 'I Want to Hold Your Hand', dos Beatles. Na mesma hora, me deu uma vontade louca de tocar violão. Durante quatro anos, fui guitarrista em grupos de baile de João Pessoa (PB). Em 71, entrei na faculdade e passei a me interessar por Vinícius de Moraes e literatura de cordel. Isso me incentivou a compor. Fui para Pernambuco conhecer Alceu Valença e entrei em sua banda. Fiquei um ano com Alceu, e então voltei para João Pessoa, para me aperfeiçoar. Depois, fui para o Rio, onde dormia nas praias, em frente a hotéis, onde desse. Até garoto de programa fui, para sobreviver! Participei de shows coletivos ao lado de Fagner, Luis Melodia e Geraldo Azevedo. Gravei uma fita demo e batalhei em muitas gravadoras. Graças ao Fagner, atraí a atenção da CBS (hoje Sony), que adorou 'Avohai'. Fui contratado e gravei meu primeiro LP em 77."

José Ramalho Neto, Zé Ramalho, 47, é cantor e compositor (Depoimento dado a Fabian Décio Chacur, free-lance para a Folha)

Texto Anterior: "Runnin' Live on Your Mind", brincando de deus; "Fuzzy Logic", Super Furry Animals; "K", Kula Shaker
Próximo Texto: Truques para o viajante de mochila se dar bem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.