São Paulo, segunda-feira, 2 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH
MONUMENTO

Pelo menos nos últimos encontros a portas fechadas no Palácio da Alvorada -quando Fernando Henrique Cardoso teve como interlocutor José Serra-, a decisão foi reafirmada.
*
Passada a poeira, Sérgio Motta continua firme no Ministério das Comunicações.

Charuto
Depois de todo o namoro com o Banco de Boston, agora é o Santander que está de olho bem comprido no Noroeste.
*
As investidas no Brasil vêm na sequência de um strike armado pelo banco espanhol na Argentina -onde virou um dos mais poderosos do pedaço.

Marfim
As encadernadoras Marisa Garcia de Souza e Isabel Corrêa do Lago ganharam tarefa fora do previsto -encomendada em cima da hora pelo editor José Mario Pereira, da Topbooks.
*
Encarregadas da edição de luxe do livro "No Japão: Impressões da Terra e da Gente", de Oliveira Lima -com capa de Vitor Burton em couro preto europeu mais título gravado em ouro 24 quilates-, recuerdo para o imperador Akihito, as moças tiveram que aumentar a produção -artesanal, bien s–r- às pressas.
*
Fernando Henrique Cardoso, Marco Maciel e Roberto Marinho também quiseram o mimo -que chegará aos diferentes destinos com detalhes personalizados.

Quiche Lorraine
O circuito das modettes, ou melhor, das revistas de modettes, pode ter logo logo mudança de guarda.
*
Regina Guerreiro, atual diretora da criação da "Elle", iria para Paris posar de correspondente -com Dulce Pickersgill assumindo seu lugar.
E Amália Spinardi, da "Capricho" -que faz estágio de dois meses em Paris-, viraria diretora de moda da publicação.

Carteiro
Bar da moda em Londres, o Wellington Club -bem em frente à chiquésima loja Harvey Nichols- não quer saber de turistas acidentais ou candidatos eventuais a chic.
*
Só bebe no disputado endereço quem for sócio.

Kampai
O bate e volta de Alexandre Herchcovitch esta semana em Nova York tem alvo certo.
O moço foi acertar a inclusão de suas criações em araras orientais -mais exatamente nas da loja Ash and Diamonds, em Tóquio.

MEIO MONET
Esqueça obra-prima pela metade. De carona na chegada da fera do impressionismo à cidade, irônicos de todas as horas acabam de adotar a expressão para batizar pessoas que parecem lindas -mas não seguram o adjetivo depois de rápida aproximação. Se alguém diz que ele ou ela é "meio Monet", significa que é lindo -ou linda- de longe -e um borrão de perto.

I love Lucy
Apesar de seu nome correr solto em todo lugar como namorado oficial, o tema Luciano Szafir não está exatamente entre os mais frequentes na rotina de Xuxa.
*
No dia-a-dia da moça, quase não se fala no rapaz.

Arrastão
Ex-integrante da banda Som Imaginário, Frederico Mendonça assina obra que vai, no mínino, reviver capítulo extra da MPB.
*
Ele lança dia 12 de junho o livro "O Crime Contra Tenório - Saga e Martírio de um Gênio do Piano", trazendo tudo sobre o pianista Tenório Júnior, que foi confundido com um comunista e desapareceu em 76 -durante uma turnê na qual acompanhava Toquinho e Vinicius de Moraes na Argentina.

E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: Ulysses populariza 'Hamlet'
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.