São Paulo, segunda-feira, 2 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton rejeita pedir desculpas a Jones

Presidente quer tribunal

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente dos EUA, Bill Clinton, pretende ir aos tribunais se defender das acusações de assédio sexual feitas por Paula Jones, afirmou Robert Bennett, advogado do presidente.
"Não haverá pedido de desculpas ou admissão de culpa", disse Bennett. Mas ele afirmou que pode recomendar ao presidente um acordo financeiro.
Jones, uma ex-funcionária pública do Estado de Arkansas (sul), exige uma indenização de US$ 700 mil por danos morais e um pedido de desculpas de Clinton.
Segundo Jones, Clinton, quando governador de Arkansas, usou o prestígio de seu cargo para pressioná-la a fazer sexo oral com ele.
O assédio teria ocorrido em 1991, mas o processo só foi iniciado em 1994, quando Clinton já era presidente.
Na última semana, a Suprema Corte dos EUA rejeitou pedido de Clinton para que o processo fosse suspenso até o fim de seu mandato. Os advogados do presidente argumentavam que o prosseguimento da batalha judicial distrairia o presidente de suas funções.

Texto Anterior: Incêndio suspeito fere viúva de Malcolm X
Próximo Texto: Banzer vence na Bolívia, diz pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.