São Paulo, segunda-feira, 2 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba; Premiês; Barrados no baile; Sistema em crise

Bomba
A polícia francesa desarmou uma bomba plantada em uma escola da cidade de Marselha, sul da França. Na escola estavam instaladas urnas de votação. A polícia suspeita que a bomba, com seis bananas de dinamite, foi colocada na escola por separatistas da Córsega.

Premiês
O ainda premiê Alain Juppé derrotou em seu distrito o candidato socialista Gille Savary. Juppé ficou com 53,99% dos votos. Já o líder socialistas Lionel Jospin, o provável futuro premiê, obteve 63,38% dos votos, batendo a candidata de centro-direita Marie-Denise Xerri.

Barrados no baile
A polícia teve de intervir para impedir que ultra-esquerdistas invadissem a festa da vitória do Partido Socialista em Paris. A multidão, concentrada na porta do local da festa, estendeu bandeiras vermelhas e gritava: "Jospin, você tem de manter suas promessas".

Sistema em crise
Philipe Séguin, o principal cotado para premiê caso a direita vencesse, disse, após a vitória socialista, que o sistema eleitoral da França está em crise. "As circunstâncias e fatos dessas eleições não podem esconder que nosso sistema político está em crise."

Texto Anterior: Paris se volta à esquerda
Próximo Texto: Jospin comanda 'renascimento' socialista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.