São Paulo, segunda-feira, 2 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paris se volta à esquerda

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A direita francesa viu afrouxar o controle que vinha mantendo sobre Paris. A esquerda, que antes tinha apenas 2 dos 21 distritos da capital, venceu em 9 ontem.
A derrota significa o esfacelamento de anos de trabalho do ex-prefeito Jacques Chirac, hoje presidente, que lutou por anos para transformar Paris em um reduto da direita.
Mas o atual prefeito, Jean Tiberi, que assumiu a prefeitura há dois anos, quando Chirac se tornou presidente, conseguiu manter seu assento na Assembléia Nacional.
"Estou particularmente satisfeito porque, nos últimos meses, tenho sido vítima de indizíveis calúnias", disse Tiberi, que está sendo processado sob acusação de pagar um salário para sua mulher, que não é funcionária da prefeitura.
Entre os membros da direita derrotados ontem em Paris estão os ministros da Justiça, Jacques Toubon, a do Trabalho, Anne-Marie Courderc, e a do Meio-Ambiente, Corinne Lepage.

Texto Anterior: Le Pen pede saída de Chirac
Próximo Texto: Bomba; Premiês; Barrados no baile; Sistema em crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.