São Paulo, segunda-feira, 2 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

América Latina é alvo do grupo

ALINE SORDILI
DA ENVIADA ESPECIAL

Os hotéis e resorts Hyatt estão procurando parceiros comerciais do setor hoteleiro para a construção de mais unidades na América Latina. Atualmente, a rede tem apenas dois hotéis na América do Sul: na Argentina e no Chile.
Essa empatia com a América Latina -e Espanha- tem como causa o desempenho satisfatório dos negócios nesses países.
Em 1996, as viagens de grupos de negócios, provenientes da América Latina e Espanha, aumentaram 9% -representando um crescimento de US$ 1 milhão na receita.
As viagens individuais elevaram a receita do grupo em 17% -um aumento de US$ 1,5 milhão.
"Esperamos que esses negócios continuem crescendo, pois a procura por excelência está aumentando na América Latina", afirma Craig Parsons, vice-presidente de vendas internacionais da Hyatt Hotels Corporation.
A rede Hyatt tem 177 hotéis e resorts -105 da Hyatt Hotels Corporation, que opera nos EUA, Caribe e Canadá, e 72 da Hyatt International, que opera em 35 países.
A rede atua em um segmento onde a competitividade é grande, já que todos os hotéis desse nível oferecem luxo e conforto, tornando os diferenciais sutis.
"Apostamos em um atendimento personalizado, além das facilidades para o hóspede que podem ser conseguidas por meio do aparelho de TV do quarto", afirma Parsons. Com esse sistema, o hóspede pode fazer o check-out, pedir pratos, responder pesquisas.
(AS)

Texto Anterior: Hyatt planeja erguer 30 hotéis em 3 anos
Próximo Texto: Bairro abriga lado chique de Washington
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.