São Paulo, segunda-feira, 2 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Noitada nos bares faz parte do currículo

CARLA ARANHA SCHTRUK
DA ENVIADA ESPECIAL A NOVA YORK

"Let's go!" (vamos). Mais do que uma frase usada à exaustão nos EUA, essa é sua senha mágica para um mundo que nada tem a ver com livros, estudo e sala de aula.
Saiba que saídas à noite costumam fazer parte do currículo escolar. Geralmente, são organizadas e acompanhadas por um professor.
Isso garante que você esteja em turma, indo a bares frequentados por nova-iorquinos e num programa barato.
Mas, como estamos numa democracia, você pode fazer sugestões. Se quiser ouvir música ao vivo em um ambiente animado, proponha o Mondo Cane, no Village. O bar apresenta novos talentos e várias bandas de rock ou funk.
Mas não se entusiasme demais: é proibido dançar. Uma charmosa plaquinha logo na entrada do bar contradiz o lema do país -liberdade- com os dizeres "dançar não é permitido".
Para esfriar os ânimos, opções também não faltam, como o Artbar, frequentado por jovens.
Não é cobrada consumação mínima, como no Mondo Cane. Mas é preciso pedir no mínimo duas bebidas, regra válida para quase todos os bares de Nova York.
Faça como os americanos e ocupe um grande sofá. A música, de fita (estilo rock e pop de FM), não atrapalha em nada sua incrível vontade de exercitar o inglês.
Para terminar bem a noite, vá ao restaurante italiano Piadina Vino e Cucina, também no Village.
Os proprietários são italianos e preparam pratos suculentos, como um ótimo nhoque à bolonhesa, além de carne e peixe variados. A refeição completa, com vinho e entrada, custa US$ 18 por pessoa.

Onde ir à noite - Artbar: 8ª avenida, 52, entre Horatio e Jane street; Mondo Cane: Bleeker street com Thompson; Piadina Vino e Cucina: 10ª street, 57 West

Texto Anterior: Visita à ONU é aula de segurança
Próximo Texto: Ficção dos musicais encarece a realidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.