São Paulo, segunda-feira, 2 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ficção dos musicais encarece a realidade

CARLA ARANHA SCHTRUK
DA ENVIADA ESPECIAL

Dificilmente você deixará de assistir a um musical em Nova York.
Especialmente neste ano, apreciadores do gênero não têm do que se queixar. Há pelo menos sete novas atrações, entre elas os concorridos "Chicago" e "Titanic".
Para comprar as entradas, há três opções. Os ingressos são vendidos na bilheteria do teatro -cartões de crédito costumam ser aceitos- e também em guichês que cobram a metade do preço.
O mais conhecido é o TKTS. Mas geralmente não há ingressos para todos os musicais, e a compra precisa ser feita em dinheiro.
Existe ainda a possibilidade de adquirir as entradas antes mesmo de chegar a Nova York. A agência especializada Fun by Phone faz reservas, aceitas mediante pagamento com cartão de crédito. É cobrada uma taxa que varia entre 10% e 20% sobre o preço de bilheteria.
Há mais de 25 musicais em cartaz, desde os manjados "O Fantasma da Ópera" e "Cats" até os moderninhos "Rent" e "A Funny Thing Happened to my Way to the Forum", com Whoopi Goldberg.
Conheça, a seguir, os novos musicais da Broadway:
"Chicago": aqui não faltam elementos dramáticos, tendo como cenário uma violenta Chicago. Traz, entre outras, as músicas "All that Jazz" e "Mr. Cellophane". As coreografias são à la Bob Fosse.
"Jeckyll & Hyde": clássico literário, adaptado também no cinema. Trata da luta entre o bem e o mal, personificados num médico.
"Titanic": é uma superprodução que custou a cifra de US$ 10 milhões, US$ 7,5 milhões a mais do que a construção do próprio Titanic. Assinado por Peter Stone, conta com 43 dançarinos. A trama é sobre o naufrágio do navio.
"O Mágico de Oz": baseado no filme homônimo de 1939. As críticas dizem que é diversão garantida para quem vai com crianças.
"The Boys from Syracuse": baseado na "Comédia dos Erros", de Shakespeare. A música é de Richard Rogers, um craque no estilo.
"The Life": sobre amores desencontrados e a vida nas ruas. Os atores têm sido elogiados pela crítica especializada. O musical, nem tanto.
(CAS)

Onde encontrar - Fun by Phone: tel. (011) 867-8687; TKTS: Broadway e 47th Street West e World Trade Center 2

Texto Anterior: Noitada nos bares faz parte do currículo
Próximo Texto: Museu expõe arte da economia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.