São Paulo, segunda-feira, 2 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrangeiros se espantam com os preços e os serviços

ROGÉRIO SIMÕES
DO ENVIADO ESPECIAL

Apesar do potencial, Cartagena de Indias ainda não conseguiu criar uma cultura que leve a atrair mais o turista, oferecendo serviços e preços convidativos.
O estrangeiro, por exemplo, ao chegar ao castelo de San Felipe, depara com um detalhe que bem representa a falta de uma política mais clara de incentivo ao turismo.
Na bilheteria, a tabela de preços indica que colombianos pagam 3.500 pesos (US$ 3,50) pela entrada, mas, para os cidadãos de outros países, o preço é de 5.000 (US$ 5) -medida que pode, no mínimo, ofender alguns estrangeiros.
Os comerciantes locais ainda precisam se diferenciar e modificar suas estratégias de venda.
As pequenas lojas de Las Bóvedas estão localizadas num ponto distante de outras atrações da cidade, o que afasta visitantes.
Quase todas as lojas do local oferecem os mesmos produtos, com os mesmos preços, o que limita as opções do comprador.
Muitos dos pontos turísticos da cidade estão mal conservados, como o próprio castelo de San Felipe.
O Museu Naval, por exemplo, instalado em um belíssimo sobrado num ponto nobre da cidade velha, é apenas uma coleção de objetos dispersos. E praticamente não há informação sobre eles.
(RS)

Texto Anterior: Inquisição matou índios
Próximo Texto: Areias de Cartagena são duras e privadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.