São Paulo, segunda-feira, 2 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Areias de Cartagena são duras e privadas

ROGÉRIO SIMÕES
DO ENVIADO ESPECIAL À COLÔMBIA

Cartagena foi privilegiada com uma bela costa marítima, principalmente quando vista do avião.
Mas mesmo o visitante pouco atento conclui que as praias não são a atração principal do lugar.
Os hotéis de alto padrão geralmente oferecem a comodidade de uma praia própria. Mas a areia é escura, dura e pouco lembra as belas paisagens caribenhas.
Para os que querem aproveitar o mar da região, uma boa opção é visitar as ilhas Rosário, a cerca de uma hora de barco de Cartagena.
No caminho, você passa ao lado de dois fortes importantes historicamente. Construídos no século 18, os fortes de San Fernando e San José tinham a tarefa de proteger a entrada da baía de Cartagena.
As ilhas Rosário -27 no total- constituem um parque natural de formação coralina, muito procurado pelos amantes do mergulho, apesar de o mar não ser tão claro como em outras ilhas do Caribe.
O tradicional passeio até as ilhas inclui uma visita a um aquário. Bastante modesto, não chega perto de aquários que turistas brasileiros vêem nos EUA. Mas a exposição de peixes em tanques ao ar livre e o show de golfinhos enriquecem o passeio.

Texto Anterior: Estrangeiros se espantam com os preços e os serviços
Próximo Texto: San Andrés é um mergulho nas compras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.