São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACM defende governador e nega ter recebido fita

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador Amazonino Mendes (Amazonas), do PFL, alvo de várias denúncias divulgadas pela imprensa nos últimos dias, foi defendido ontem pelo presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), um dos principais líderes do seu partido.
"Não existe nada contra ele. Não acredito na veracidade das denúncias. Se as acusações ficarem provadas, será uma decepção para mim", disse ACM, um dos responsáveis pela filiação de Amazonino ao PFL e que teve apoio do governador na eleição para a presidência do Senado.
ACM negou ter recebido a fita com conversas gravadas por Fernando Bonfim -que diz ter sido testa-de-ferro de Amazonino na empresa Econcel. As fitas levantam suspeitas sobre o envolvimento do governador com o assassinato do empresário Samek Resek Rosenski. Ele foi assassinado em 93 com um tiro na cabeça.
"Não tenho fita nenhuma, até porque não existe a fita", disse. Ele descartou a possibilidade de a fita ter sido enviada ao seu gabinete, mas ainda não ter chegado às suas mãos. "Isso é impossível. Onde eu mando, as coisas funcionam."

Texto Anterior: Deputado diz que fita pode comprometer Amazonino
Próximo Texto: PF apura compra de votos R$ 20
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.