São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 1997
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Editores vêem bom futuro para jornais

DA REPORTAGEM LOCAL

Os jornais têm vantagem competitiva sobre a mídia eletrônica porque, embora a televisão seja um eficiente meio de integração nacional, a mídia impressa é insubstituível na comunicação regional.
Foi o que afirmou Anthony Ridder, do grupo Knight Ridder, que publica 35 jornais nos EUA, entre eles o "Miami Herald", ontem, no segundo dia do 50º Congresso Mundial da Indústria Jornalística, em Amsterdã, na Holanda.
Ridder disse que aposta no futuro dos jornais, destacando que seu grupo comprou mais quatro títulos em 1996 por US$ 1,25 bilhão.
Em outra palestra, Mark Willes, presidente da Times-Mirror, o quarto maior grupo de jornais dos EUA, disse que os jornais têm um belo caminho pela frente, porque podem ir ao "coração" do que as pessoas querem: informação, contexto, análise e opinião.
James Clark, dono da Netscape, disse que os jornais têm futuro se trabalharem no desenvolvimento de sua marca e credibilidade e na expansão dos serviços on-line.
Deusdedith Araújo, diretor da ANJ (Associação Nacional dos Jornais), disse que os debates mostram que a estratégia dos jornais brasileiros está na direção certa.

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