São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscais viram 'afundamento' da pista às 8h

DA REPORTAGEM LOCAL

O problema na ponte dos Remédios (zona oeste de SP) foi detectado, segundo a Secretaria Municipal das Vias Públicas, no início da manhã de ontem por fiscais da Administração Regional da Lapa. Ao passarem pelo local, eles perceberam que um trecho da pista tinha afundado.
Os fiscais acionaram equipes da secretaria, que constataram a gravidade do problema e informaram o DER (Departamento de Estradas e Rodagem).
Ainda segundo a secretaria, técnicos do DER foram ao local por volta das 8h e decidiram interditar a ponte. O DER relatou o problema ao secretário estadual dos Transportes, Plínio Assmann, que estava em Jundiaí (60 km de SP).
Assmann telefonou para o secretário municipal de Vias Públicas, Reynaldo de Barros, para que a prefeitura assumisse o reparo. Barros enviou técnicos ao local.
Foi constatada uma rachadura na viga-caixão (espécie de caixa de concreto com um vão no meio em toda a extensão da estrutura) do trecho da ponte que passa por cima do rio Tietê.
Para evitar que a trepidação provocada pelo fluxo de veículos pudesse comprometer ainda mais a estrutura da ponte, os técnicos interditaram um trecho da marginal.
Yaro de Oliveira, membro da Sociedade Amigos do Jardim Humaitá e Vila Ribeiro de Barros (zona oeste de SP), disse que há 40 dias já vem reclamando à prefeitura e ao DER sobre o estado da ponte.
"A prefeitura empurra o problema para o DER e o DER para a prefeitura."

Texto Anterior: Ponte racha, ameaça cair e pára São Paulo
Próximo Texto: Ponte racha, ameaça cair e pára São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.