São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes fazem passeata em BH

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Os 1.450 alunos que estudam a partir do quinto período do curso de medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em Belo Horizonte, tiveram as aulas suspensas devido à crise no Hospital das Clínicas.
Segundo o coordenador do Diretório Acadêmico, Edmundo Leite Carvalho, cerca de 400 estudantes participaram, na manhã de ontem, de uma assembléia, em que ficou definido o apoio à decisão da direção da faculdade de suspender as aulas.
Eles marcaram uma passeata de protesto para hoje, com saída prevista para as 9h30, no campus da faculdade.
"Vamos até o Palácio da Liberdade (sede do governo estadual), onde pediremos ao governador Eduardo Azeredo (PSDB) que interceda junto ao governo federal para que se encontre uma solução para o HC", disse Carvalho.
O HC de Belo Horizonte tem uma dívida de R$ 9 milhões com fornecedores e um déficit mensal de R$ 1 milhão, devido à folha de pagamento dos funcionários temporários. Com a crise, o movimento do hospital caiu 70%, impedindo a realização de aulas práticas para os alunos da UFMG.

Texto Anterior: Iniciativa surpreende alunos e docentes
Próximo Texto: Cicciolina quer homem brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.