São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DER e prefeitura fazem 'jogo do empurra'

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo informou ontem que a responsabilidade pela manutenção da ponte dos Remédios é do DER, que a construiu há 30 anos.
"Nós nem tínhamos o projeto da ponte. A ponte é do Estado e é o DER que faz a manutenção", disse Paulo Taliba, superintendente de obras viárias da Secretária das Vias Públicas da prefeitura.
Para o DER, no entanto, a ponte, por estar hoje numa área urbanizada, na divisa entre os municípios de Osasco e São Paulo, não é mais de sua responsabilidade, mas sim das prefeituras.
Apesar do litígio, Taliba afirmou que a prefeitura vai tocar as obras de escoramento provisório da ponte. "Vamos tocar o escoramento por já ter gente trabalhando em canteiros de obra na região, mas a conta vai ser paga pelo Estado", disse Taliba.
Ontem por volta das 21h30, começaram a chegar as primeiras vigas de aço para fazer o processo de escoramento provisório da ponte. Homens com britadeiras também começaram a retirar pedaços da ponte rachada para aliviar o peso sobre suas estruturas e possibilitar o exame das estruturas internas da construção.
O serviço deve estar concluído em três dias.

Texto Anterior: Manutenção não foi adequada, diz Crea
Próximo Texto: Motorista 'estrangeiro' terá rota alternativa para fugir de tráfego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.