São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peugeot diz, dia 16, onde fará fábrica

MARTA AVANCINI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Francisco Dornelles (Indústria, Comércio e Turismo) afirmou ontem que a montadora Peugeot anuncia no próximo dia 16 seus investimentos no Brasil.
O anúncio deverá ocorrer depois de encontro entre executivos da montadora com o presidente Fernando Henrique Cardoso. Hoje, eles estarão reunidos com o ministro.
A Peugeot promete investir cerca de US$ 600 milhões na construção de uma linha de montagem de 50 mil veículos por ano em Rezende (RJ) ou em Minas Gerais.
Estará, portanto, assistida pelo regime automotivo geral, que concede apenas incentivos ligados à importação para montadoras instaladas no Sudeste e Sul do país.
Na França
A montadora Peugeot vai demitir 2.816 funcionários na França. Os cortes foram anunciados anteontem pela direção da empresa.
Segundo Jacques Calvet, presidente da PSA Peugeot-Citrõen, as demissões fazem parte de um plano de reestruturação da empresa com duração prevista de dez anos.

Colaborou Marta Avancini, de Paris

Texto Anterior: Comissão quer mudar lei complementar
Próximo Texto: BB anuncia devolução de imposto a consumidores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.