São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 1997
Texto Anterior | Índice

Vicunha fará investimento de R$ 100 mi em Anápolis

SHIRLEY EMERICK
DA ENVIADA ESPECIAL A GOIÂNIA

O grupo Vicunha, do setor têxtil, também aproveitou os incentivos fiscais e anunciou ontem investimentos de R$ 100 milhões em uma fábrica em Anápolis (GO).
O Estado vai sediar a empresa-mãe do grupo, que fabricará tecidos mais sofisticados, com maior valor agregado, como, por exemplo, o veludo. A empresa se chamará Vicunha Centro-Oeste.
A fábrica de Anápolis será ampliada nas unidades de fiação, tecelagem e tinturaria. A previsão é criar 2.000 empregos diretos e passar a produção de 700 mil metros por mês para 1,5 milhão.
"Queremos desenvolver um pólo têxtil em Goiás. Contamos com as confecções para também trazer maior valor ao produto", disse o diretor-presidente do grupo, Ricardo Steinbruch.
Serão transferidos para a nova fábrica todos os equipamentos das fábricas de São Paulo, desativadas em 96 para cortar custos.
As unidades localizadas na região Nordeste fabricam jeans. Cerca de 45% desse mercado é do grupo Vicunha.
O motivo para a transferência da produção para Goiás é a redução de 25% do custo com mão-de-obra e a proximidade com o mercado produtor de algodão.
Presidente do Conselho de Administração da Vale do Rio Doce e da CSN, Benjamin Steinbruch disse que as empresas vão investir na área de energia, já que são grandes consumidoras. O grupo Vicunha é acionista das duas empresas.
Sobre a privatização da hidrelétrica Cachoeira Dourada, localizada em Itumbiara, 240 km de Goiânia, disse que falará com o empresário Antonio Ermírio de Moraes, do grupo Votorantim, para formar um consórcio único.
(SE)

Texto Anterior: Bancadas do Norte e Nordeste barganharam na votação de MP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.