São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acesso à Internet por sistema BBS

MIGUEL ANGELO DE SOUZA AGUIAR

* "Tenho um 486DX2 de 66 MHz, um modem de 14,4 mil bps e acesso a um BBS. Nele, há um menu principal, com um item chamado Internet Center. Quando acessado, aparece uma lista de como mandar mensagens para todas aquelas WWW. Mas ele se resume apenas a mandar mensagens. Como entro naqueles arquivos e imagens da Internet? Preciso de um programa?"
Rogério Oliveira da Costa
(São Paulo - SP)
Resposta
Você já tem três dos quatro principais ingredientes para entrar na Internet (micro, modem e linha telefônica). O último item é a conexão com uma empresa que ofereça acesso completo à rede.
Muitos BBS (serviço eletrônico de troca de arquivos e mensagens) oferecem esse serviço, e o preço e o tempo de acesso variam. Algumas empresas são especializadas em acesso à Internet.
Para a conexão, quanto mais rápido for o modem, melhor. Nos BBS, você poderá ter dois tipos de acesso. O mais barato é o correio eletrônico, onde você terá uma caixa postal mundial, como o BBS ao qual você está conectado. Outro é a navegação, que permite, além do correio eletrônico, passear pelos diversos serviços da rede.
Escolhido o provedor do acesso, solicite os disquetes com o programa de navegação. Esse programa pode ser o "Microsoft Internet Explorer" ou o "Netscape Navigator". Ambos têm versão de demonstração gratuita. A empresa que oferece acesso tem de dar, junto com o programa de navegação, um programa de comunicação.
Escolhido o provedor de acesso, basta seguir as instruções de instalação e ligar para o telefone de dados dessa empresa.

Texto Anterior: Soft de inglês reconhece voz
Próximo Texto: Como obter caracteres ASCII
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.