São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'É pura fantasia', afirma Suruagy

Governador nega troca de 4 secretários

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador de Alagoas, Divaldo Suruagy (PMDB), classificou ontem como "pura fantasia" a informação de que o governo federal pretende fazer uma intervenção branca no Estado, com a substituição de quatro secretários.
A Folha apurou que a eventual substituição dos secretários foi discutida ontem em reunião do presidente Fernando Henrique Cardoso com os senadores de Alagoas Guilherme Palmeira (PFL), Renan Calheiros (PMDB) e Teotonio Vilela Filho (PSDB).
Suruagy disse que na semana passada ofereceu ao presidente apenas a secretaria da Fazenda para ser ocupada por um técnico da confiança do ministro da Fazenda, Pedro Malan.
"Eu sugeri que o governo federal indique um nome para a secretaria da Fazenda para mostrar que o Estado de Alagoas não tem nada a esconder", disse o governador.
Depois da audiência com FHC, Calheiros disse que o principal problema de Alagoas é administrativo. "A solução também precisa ser administrativa", afirmou ele.
Suruagy terá audiência hoje com o presidente. Segundo ele, as hipóteses de renúncia ou intervenção branca estão descartadas. "Nós queremos uma solução compartilhada entre o governo do Estado e o governo federal", afirmou.
Na avaliação do governador, essa solução resolverá o problema provocado no mercado financeiro por causa do não-pagamento de R$ 110 milhões em títulos estaduais de Alagoas que venceram na última segunda-feira.
O Estado emitiu mais três lotes de títulos no valor de R$ 75 milhões cada, com vencimentos programados para os próximos três anos, disse Suruagy.

Texto Anterior: Governador de AL resiste a elevar imposto de usineiro
Próximo Texto: Servidores de Alagoas preparam greve geral; Prefeitura de Maceió vai pedir intervenção; Secretário de Planejamento diz que aceita substituição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.