São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Record pode ter concessão cassada

CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público Federal em São Paulo pediu o cancelamento das concessões de rádio e TV da Record em São Paulo, Franca e Rio Preto (SP) dadas a integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus.
As procuradoras da República Maria Luísa Duarte e Mônica Nicida Garcia sustentam que a Constituição proíbe que entidades religiosas sejam donas ou controlem empresas de comunicação.
Duarte e Garcia apresentaram na sexta-feira uma ação ordinária de cancelamento de concessão contra o bispo Edir Macedo, principal líder da igreja, o bispo Marcelo Bezerra Crivella, a Record e a União.
A concessão está no nome de Macedo e Crivella. A União é citada por ser responsável pela concessão de meios de comunicação.
Outro lado
O bispo Carlos Rodrigues, coordenador político da Universal, afirmou que a ação reflete o preconceito contra a igreja.
"Por que elas não pedem o cancelamento das concessões de rádio da Igreja Católica?", perguntou.
Segundo ele, as TVs e a rádio não estão em nome da Universal. A igreja, afirmou, é uma cliente da Record e paga por seus serviços.
O bispo disse ainda que o processo de concessão foi aprovado pelo governo e pelo Congresso.
(CT)

Texto Anterior: Piracicaba sorteia integrantes de CEI
Próximo Texto: Novas mídias competem em conteúdo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.