São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novas mídias competem em conteúdo

DA REPORTAGEM LOCAL

O desafio imposto pelos novos meios de comunicação eletrônicos aos jornais impressos será o de produzir um conteúdo que atenda às necessidades do público.
Essa foi a principal conclusão do 50º Congresso Mundial da Indústria Jornalística, encerrado ontem, em Amsterdã, na Holanda.
"As novas mídias não são ameaças como novidade tecnológica, mas no campo do mercado. O desafio será fazer o jornal que o público quer", declarou Deusdedith Araújo, diretor da ANJ (Associação Nacional dos Jornais).
A Fiej (Federação Internacional de Editores de Jornais), patrocinadora do congresso, aprovou ontem também, em sua Assembléia Geral Anual, a mudança da sigla da entidade para WAN (World Association of Newspapers).
Na assembléia, ficou decidida a expulsão da Associação Nacional de Jornais da Tunísia da WAN. Os jornais tunisianos foram acusados de não combaterem restrições do governo à liberdade de imprensa.

Texto Anterior: Record pode ter concessão cassada
Próximo Texto: Partido faz sua defesa em jornal interno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.