São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Texto Anterior | Índice

Partido faz sua defesa em jornal interno

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Na edição especial de seu jornal que será distribuído a partir de hoje, o PT diz que as supostas irregularidades praticadas em suas prefeituras têm o objetivo de jogar o partido para o "centro do furacão de denúncias de corrupção então concentradas na compra de votos a favor da reeleição".
"FHC despenca nas pesquisas de opinião pública. O mar de lama produz novas ondas a cada dia", afirma o "PT Notícias", com oito páginas, que terá 50 mil exemplares -sua tiragem normal é 15 mil exemplares.
Para o PT, as revelações sobre o partido são "insinuações sem qualquer tipo de prova".
Segundo o editorial do jornal, assinado pela Executiva Nacional do partido, há um "uso criminoso de parte da mídia" sobre a acusação feita pelo economista Paulo de Tarso Venceslau à direção do partido.
O jornal reafirma a decisão do PT de propor a instalação de uma CPI dos corruptores, "admitindo desde já incluir a Cpem (que teria se beneficiado das irregularidades) entre as empresas a serem investigadas, ao lado das empreiteiras e demais instituições sob suspeita".
O jornal reproduz documentos sobre contratos entre prefeituras do PT e a Cpem.

Texto Anterior: Novas mídias competem em conteúdo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.