São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Militar vítima de explosão está internado em UTI no RJ

FREE-LANCE PARA A FOLHA

É grave o estado de saúde do segundo-sargento Alex Campos de Souza, que perdeu três dedos, teve lesões no intestino e na bexiga e afundamento da fronte, em consequência da explosão de um artefato bélico em paiol da Aeronáutica, no Rio, anteontem. Ele está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Força Aérea do Galeão, na Ilha do Governador (zona norte do Rio).
Anteontem, ele, os sargentos Milton Godoy, Felipe Azevedo e Reinaldo Machado e o civil José Luiz da Silva desmontavam uma espoleta usada para acionar bombas incendiárias, quando houve a explosão.
Godoy perdeu o olho esquerdo e Azevedo teve perfuração no rosto. Eles saíram ontem da UTI e estão em enfermaria. Machado e Silva tiveram escoriações.
Segundo o comandante do centro, tenente-coronel Tito Canto, este foi o pior acidente nos 52 anos de atividade do parque.
O Ministério da Aeronáutica abriu um IPM (inquérito policial-militar) para apurar as causas e responsabilidades deste acidente.

Texto Anterior: Reator fica em universidade
Próximo Texto: Faculdades públicas do Rio marcam vestibular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.