São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ponte recebe 124 escoras para sustentação

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo iniciou ontem a colocação de estruturas metálicas para escorar a ponte dos Remédios (zona oeste de São Paulo), que está com rachaduras causadas pela falta de manutenção e por infiltração de água.
Vão ser colocadas 124 escoras para a sustentação da ponte, que ainda corre risco de cair. Está praticamente descartada a possibilidade de demolição.
Simultaneamente, foi iniciado o trabalho de alívio do peso da estrutura, para diminuir os riscos de desabamento.
A intenção era retirar 800 das 7.600 toneladas do peso total da ponte, para aliviar o peso e reduzir o risco de aumento das fissuras.
Apesar de a ponte ser do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), órgão da Secretaria de Estado dos Transportes, a prefeitura assumiu a obra.
A prioridade dos dois governos, Estado e município, é liberar o tráfego na marginal Tietê.
O prefeito Celso Pitta, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Reynaldo de Barros, e o secretário estadual dos Transportes, Plínio Assmann, não quiseram falar sobre os custos da obra ou sobre quem seria o responsável pela falta de manutenção na ponte.
Sobre implodir a ponte dos Remédios, Barros diz que, apesar dos riscos de a ponte ruir, essa não seria a melhor solução.

Texto Anterior: Leitor quer energia sem falha em casa
Próximo Texto: Secretário evita apontar culpado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.