São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Próximo Texto | Índice

Decisão reúne maiores torcidas de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

As duas maiores torcidas da cidade estarão reunidas hoje à noite, no estádio do Morumbi, para a decisão do Campeonato Paulista.
Corinthians (35%) e São Paulo (21%) congregam o maior número de seguidores, segundo pesquisa do Datafolha.
A partida acontece a partir das 21h40, com transmissão ao vivo de cinco emissoras. As TVs abertas (Globo, Record e Bandeirantes) não confirmaram as imagens para o público paulistano, mas devem liberar o sinal pouco antes do jogo.
Os 60 mil ingressos estão esgotados. Ontem, houve confusão no Morumbi, quando torcedores, orientados pela Federação Paulista de Futebol, se dirigiram em vão às bilheterias do estádio.
Vários procuraram à Folha, preocupados por só terem conseguido obter ingressos em setores reservados à torcida rival.
A Polícia Militar reafirmou sua intenção de coibir bandeiras e uniformes das organizadas, tema que divide os torcedores -55% apóiam a manutenção das proibições; 44% defendem a liberação.
Corintianos são os que mais pedem a volta das organizadas. Sua maioria (57%) quer a reabilitação. São-paulinos (60%), santistas (75%) e palmeirenses (57%) dizem preferir a proibição.
O esquema especial de trânsito não sofrerá alterações de acordo com a CET -apesar da interdição da ponte dos Remédios. Mas a PM recomenda chegar mais cedo.
Em campo, a situação é tranquila. No Corinthians, Romeu entra no lugar de Silvinho, suspenso. Mas a equipe contará com a volta de Marcelinho. O técnico Nelsinho refuta a vantagem do empate, dizendo que o time jogará dentro de suas características, no ataque.
No São Paulo, Dario Pereyra abrirá mão dos tradicionais contra-ataques para assumir a iniciativa do jogo, em busca da vantagem.
O técnico mantém uma dúvida. Ainda não decidiu se escala Fábio Aurélio ou Marques.

LEIA MAIS sobre o Corinthians e o São Paulo às págs. 4-2, 3, 5 e 10

Próximo Texto: A decisão de um torneio provinciano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.